aprender-ingles-para-a-copa-2014-uma-otima-oportunidade

Dominar a língua inglesa é fundamental para quem deseja se comunicar com o mundo todo, seja para alcançar o sucesso profissional, difundir o conhecimento na área científica ou conhecer pessoas e culturas diferentes.

Com a Copa de 2014, milhares de turistas virão para o Brasil. Será, portanto, uma ótima oportunidade de conviver com estrangeiros e conseguir um novo emprego, já que serão abertas vagas no mercado para atender à demanda dos visitantes. No entanto, é preciso transpor a barreira da língua e aprender a se comunicar em inglês.

Cursos rápidos de inglês para cada profissão – corrida contra o tempo

Quem deseja aprender inglês para melhorar a carreira profissional durante o período da Copa do Mundo, precisa correr contra o tempo. Assimilar um idioma depende muito do contato que se tem com a língua aprendida e justamente por isso, costuma demorar. No entanto, existem muitos cursos no mercado para ensinar o básico da língua inglesa, o que possibilita, por exemplo, manter um diálogo com os clientes estrangeiros de uma maneira efetiva.

Como a ocasião exige urgência no aprendizado da nova língua, estes cursos focam em informações básicas para a comunicação. Mas o que é realmente importante aprender neste caso?

Para os profissionais que vão trabalhar de um modo mais direto com os turistas, como garçons, guias turísticos, profissionais da rede hoteleira, taxistas e comerciantes, é necessário aprender a manter um primeiro contato cordial na língua inglesa. Por isso, estes profissionais devem focar em dicas de cumprimentos, além de saber como dar informações referentes aos principais pontos turísticos e a melhor maneira de chegar até esses locais.

Cada profissional deve focar nas necessidades de comunicação que demandam a sua profissão. Um exemplo disso são os garçons que precisam aprender como atender o cliente na língua inglesa, além de saber o nome das comidas, bebidas e seus ingredientes. Já os taxistas precisam concentrar o aprendizado em como dar e receber instruções para chegar em determinadas localidades.

Para todos os tipos de profissionais é muito importante desenvolver um bom vocabulário na língua inglesa. Quanto mais palavras diferentes souber, melhor e mais fácil será a comunicação com o turista. Além disso, com a Copa do Mundo realizada no país do futebol é relevante aprender palavras em inglês que remetam ao futebol, à história deste esporte, aos principais jogadores e às regras do jogo.